31/03/2013

CSA cede pressão do Murici, sofre empate por 2 x 2, mas assume a liderança; veja gols

CSA e Murici em campo pelo Campeonato Alagoano
Foto - Paulo Victor Correia
TNH1



Por Paulo Victor Correia - TNH1
Precisando apenas de um empate para liderar sozinho o hexagonal do Campeonato Alagoano, o CSA vencia de virada até o final, mas sofreu o empate para o Murici por 2 x 2 no Estádio Rei Pelé, na tarde/noite deste domingo (31), pela 7ª rodada. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1 transmitem o confronto.
No primeiro tempo, a partida era bem brigada e equilibrada, mas com as equipes chegando pouco nos seus ataques. Só que depois o Murici começou a mostrar serviço e pressionava, chegando ocasionalmente com muito perigo. Já o CSA estava um pouco desorganizado, por conta de desfalques principalmente, e quase não conseguia chegar na frente, já que ou perdia a bola ou errava o passe. Aos 12 minutos, Reinaldo Alagoano recebeu na pequena área e chutou no meio de dois zagueiros para abrir o marcador para o Murici. Depois, o Azulão passou a tomar mais atitudes, foi para o ataque, e às vezes chutava com perigo. O alviverde, por sua vez, continuou chegando muito forte e em velocidade, dando trabalho ao arqueiro azulino.
Da metade para o final do primeiro tempo, o CSA chegava perto do gol, inclusive teve um chute na trave com Anderson. Só que aos 26 minutos, Everaldo pegou a sobra na pequena área e soltou o pé para deixar tudo igual. Descontente com isso, o Murici voltou a atacar com frequência, mas a defensiva azulina conseguia se segurar. O jogo era quente, equilibrado e com bons lances de gol por parte dos dois times. Aos 44 minutos, o Azulão conseguiu a virada quando Everaldo recebeu cruzamento e de cabeça colocou no canto de Dias. Desta forma, etapa inicial acabou somente com três gols, mesmo merecendo ter tido mais vezes a rede balançada.
Foto: TNH1
No segundo tempo, o Murici voltou com tudo e quase empatou nos primeiros lances. Mas o CSA rapidamente equilibrou a partida e saia bem para o ataque. Os minutos iam passando e recuado o time marujo chamava um pouco mais o adversário para seu campo defensivo. Com praticamente todos os atletas na frente, o alviverde pressionava muito, só que a defensiva azulina conseguia suportar e buscava o contra-ataque. O CSA chegou a marcar aos 15’ com Alex, mas estava impedido.
Mesmo assim, o cenário da partida continuava a mesma e era o Murici quem mais assustava. A partida era ataque contra defesa e por isso o Azulão estava totalmente fechado na sua defensiva, conseguindo evitar o gol alviverde. Nos minutos finais, o time da casa suportava a imensa pressão, mas aos 45 minutos Reinaldo Alagoano viu a bola livre na linha do gol e a empurrou para o fundo da rede, deixando tudo igual.
Como o placar mostrou o 2 x 2, o CSA assume a 1ª colocação com 12 pontos, um a mais que o CRB, e ainda com uma partida a menos, já que enfrenta o ASA no dia 16 de abril. O Murici, por outro lado, deixou a lanterna para o ASA e assume o 5º lugar com 7 pontos.
Um detalhe é que o time marujo segue invicto jogando no hexagonal, já que disputou seis jogos, venceu quatro e empatou dois. Já o alviverde queria sua primeira vitória como visitante, mas não conseguiu.
Clique aqui e veja a classificação. (aperte F5 para atualizar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário