02/03/2013

Corinthians Alagoano é o campeão da primeira fase e fica com a vaga da Copa do Brasil; Confira os times do Hexagonal e do Torneio da Morte

Corinthians-AL conquistou uma vaga de Alagoas na Copa do Brasil 2014
Foto - TNH1



Por João Victor, com Paulo Victor TNH1

Em uma disputa acirrada entre Corinthians, Murici e CSA quem ficou com uma das 3  vagas na Copa do Brasil de 2014 foi o Corinthians Alagoano, que venceu a equipe do Comercial pelo placar de 2 x 0.

As outras duas vagas para a Copa do Brasil 2014 serão do Campeão e do Vice do estadual. Caso o timão da via expressa seja o primeiro ou segundo, a vaga ficará para a equipe que ficar em 3º colocação.

Classificados:


Com o encerramento da primeira fase, o Corinthians acabou na liderança do Estadual. Em 2º ficou o Murici, o 3º foi o CSA, enquanto o CEO terminou logo atrás. Essas equipes se juntam a ASA e CRB na segunda fase.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu que os jogos do hexagonal serão abertos com os seguintes confrontos: o segundo colocado da primeira fase vai jogar em casa contra o ASA. O terceiro colocado vai receber o quarto, enquanto que o primeiro colocado vai receber o CRB. A tabela com datas e horários das partidas será divulgada na segunda-feira (4).
Jogos da 1ª rodada do hexagonal:
Murici x ASA
CSA x CEO
Corinthians x CRB
A data da rodada inicial ainda não está confirmada. Caso o ASA se classifique para a final da Copa do Nordeste, no jogo deste domingo (3) contra o Ceará, o hexagonal começa na próxima quarta-feira (6). Caso o alvinegro não avance, os jogos serão iniciados no outro final de semana, dias 9 e 10 de março.
No hexagonal, as seis equipes farão jogos de ida e volta e os quatro primeiros se classificam para o mata-mata. Na oportunidade, o 1º enfrentará o 4º e o 2º pega o 3º também em jogos de ida e volta. Quem passar vai para a final.
Torneio da Morte
Antes do início da 14ª rodada, somente o União e CSE não tinham chances de avançar e já estavam garantidos no Torneio da Morte. Mas com o fim da primeira fase, Comercial e Sport Atalaia se juntaram ao Tigre e a tricolorido. A tabela também sai nesta segunda-feira (4).
Os quatro disputarão partidas de ida e volta entre si, e os dois últimos estarão rebaixados. Porém, o penúltimo colocado do Torneio da Morte terá a chance de se salvar, caso ASA ou CRB fiquem em último lugar no hexagonal. Se isso acontecer, o penúltimo fará dois jogos contra o Fantasma ou o Galo e se for melhor nos confrontos não será rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário