13/02/2013

ASA empata com ABC e leva a decisão para o Rio Grande do Norte

Reprodução - TV ESPORTE INTERATIVO








Por João Victor, com TNH1 

Começou a decisão das quartas de final da Copa do Nordeste, ASA e ABC , deu inicio a rodada desta quarta, que ainda tem dois jogos.

Jogando em casa, o fantasma alagoano foi a campo em busca de vitória e continuar com seu tabu, em 11 partidas que ASA X ABC se enfrentaram o ASA tem um tabu de 5 vitórias sobre o time potiguar, e com essa partida, agora são 7 partidas empates. O time potiguar , veio a arapiraca com apenas um desfalque , que foi o goleiro Andey que se machucou, com isso quem atuou na partida foi Lopes.

O JOGO:


No primeiro tempo, os dois times povoavam bastante o meio campo e a marcação prevalecia. O jogo era disputado e pegado, desta forma, tanto o alvinegro alagoano quanto o potiguar pouco conseguiam assustar. Apesar de uma boa movimentação, as duas equipes se sobressaiam nas suas defensivas em relação ao ataque do adversário. Depois, o ABC cresceu e explorava o lado esquerdo do ASA, que improvisou o lateral-direito Pedro Silva. Na reta final, o Fantasma, sem brilho, sentia dificuldades na criação pelas ausências de Chiquinho e Didira, principalmente, enquanto o time visitante estava mais organizado taticamente. Mas apesar de tudo, a etapa inicial acabou empatada.

No segundo tempo, o ABC voltou com um pouco mais de volume de jogo e atacando com frequência pelos lados. Já o ASA tentava mais as jogadas individuais e também o passe rápido em busca do gol. Depois, o time da casa equilibrou a partida, que seguiu movimentada, mas com poucos lances de perigo. Como a marcação ainda prevalecia nas duas equipes e as defesas eram melhores que os ataques, o duelo ficou frio. Nos momentos finais, o cenário não mudou e o confronto, que quase não teve lances que assustassem os goleiros, terminou sem gols.

PRÓXIMO DESAFIO:

Com este resultado , o Alvinegro vai precisar  empatar com gols no jogo da volta do próximo sábado (16) em Natal-RN para não levar a decisão para os pênaltis, ou conseguir pelo menos uma vitória simples para se classificar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário