15/07/2012

Com um a menos, Verdão arranca empate do São Paulo

Palmeiras x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Valdívia (Foto: Bruno de Lima)

Clássico Carioca termina com um empate

Botafogo x Fluminense - Campeonato Brasileiro - Carlinhos e Lucas (Foto: Ricardo Ramos)

Com um a menos, Flamengo vence o Bahia em Salvador

Hernane e Renato marcaram os gols da vitória por 2 a 1, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Fora de casa CSA empata com o Sousa e continua na liderança


Sousa e CSA se enfrentaram na tarde de hoje no sertão da Paraíba, debaixo de um calor imenso no Sertão da Paraíba. O Azulão foi até a terra paraibana confiante em trazer uma vitória para seus torcedores e continuar 100% no Campeonato Brasileiro da Série D. 


Jogando no Estádio Marizão, o Azulão ficou apenas num empate sem gols com o time da casa, este resultado fez com que o time alagoano somasse sete pontos na tabela de classificação nacional.


O jogo:



O Sousa tentava aproveitar o calor de 40 graus para imprensar o CSA no início do jogo. Experiente, o Azulão segurou o adversário nos 20 primeiros minutos e, apesar da correria, nenhuma chance clara de gol foi criada.
Aos 27´, Jucemar Gaúcho falhou e a bola sobrou limpa para Esquerdinha, que arrematou sem muita força e Flávio fez a defesa. O CSA tentava explorar a velocidade de Paulinho Macaíba para contra-atacar, mas, mesmo assim, tinha dificuldades para entrar na defesa adversária.
O Azulão chegou com mais perigo com Washington, aos 30´. Ele recebeu a bola no ataque e tentou surpreender o goleiro Genivaldo com um toque por cima, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 45´, Washington acionou Leandrinho, que entrou na grande e, na saída do goleiro, finalizou mal.
Segundo tempo
O Sousa iniciou a etapa final no campo de ataque, tentando furar o bloqueio defensivo do CSA. O time alagoano continuava fechado para tentar encaixar uma jogada de velocidade.
Como aconteceu no primeiro tempo, o duelo entre Esquerdinha e Flávio estava disputado. Aos 10´, o atacante matou no peito, chutou forte e o goleiro do CSA fez uma bela defesa. O Azulão recuou demais no segundo tempo e sofria para interceptar as jogadas do Sousa, que se lançava ao ataque e obrigava o goleiro Flávio a trabalhar.  
Talvez pelas condições climáticas, o jogo foi fraco na reta final do segundo tempo. O Sousa esteve mais presente no ataque, mas pecava no momento do arrremate. O CSA se segurou bem na defesa e saiu de campo com a liderança garantida.
 Ficha técnica
Sousa 0 x 0 CSA
Quando: neste domingo (15)
Onde: Estádio Marizão, em Sousa-PB
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) 
Auxiliares: Elan Vieira de Souza (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Cartões amarelos: Jean Alisson, Márcio Paraíba, Daniel, Lima e Gedeon (Sousa); Leandrinho, Washington e Safira (CSA)
Sousa - Genivaldo; Júnior Sertânia; Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Daniel (Léo Olinda), Gedeon e Jean Alisson (Lima); Vitinho e Esquerdinha. Técnico: Suélio Lacerda.
CSA – Flávio; Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano; Sinval (Marcelo), Celico (Levi), Jucemar e Ronaldo (Safira); Washington e Paulinho Macaíba. Técnico: Lorival Santos.
Próxima Partida:
O Azulão do mutange só volta a campo, no próximo domingo (22), contra o Itabaiana (SE), no Estádio Rei Pelé.
Por João Victor, com informações do jogo de Victor Melo - Portal Mais.AL

Confira a Galeria de Fotos da Abertura do JEAL 2012


Reforço a vista , São Paulo pode contratar o meia Dudu, ex-Cruzeiro !


FAF divulga tabela e regulamento do Alagoano da 2º Divisão

Federação Alagoana de Futebol [atalho H]

FAF divulga o Regulamento do Alagoano da 2º Divisão