26/06/2012

A casa caiu: Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo !

Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Coritiba , e da derrota para a Portuguesa, não deu mais para Emerson Leão que foi demitido na manhã desta terça (26). O próprio técnico anunciou a sua saída após uma rápida e breve conversa com o presidente Juvenal Juvêncio.

''Quero confirmar agora que não sou mais o técnico do São Paulo, o presidente Juvenal Juvêncio me chamou a sua sala, e foi o que eu fiz, fui até lá, e ele disse '' Leão vamos encerrar o contrato'', eu o agradeci. A conversa não durou um minuto, sair da sala numa boa e cada um segue pro seu lado''. Disse o técnico;

A diretora do clube paulista já pensa em nomes, Abel Braga é uma das opções , além de Marcelo Oliveira, Renato Gaúcho, Vadão e André Vilas Boas (Ex-Técnico do Chealsea) que também está na mira da diretoria.

PAULO MIRANDA:


As divergências começaram quando a diretoria cortou o zagueiro da concentração, duas horas antes do jogo contra a Ponte Preta, partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

''Houve uma divergência séria, mas não sei se um estremecimento. Eu não concordava (com o afastamento) e, na oportunidade, foi falada uma coisa e depois aconteceu outra. Banquei a presença do atleta como titular da equipe'' . Afirmou Leão,

JUVENAL JUVÊNCIO DÁ A PALAVRA:


''Antes nosso problema não era o técnico, eram os jogadores, mais reformamos o elenco, agora o problema não são os jogadores, e sim o técnico, então resolvi encerrar o contrato com o Leão. O primeiro elemento para demissão do técnico: só demitir ele porque tive convicção que tinha que demitir - lo. não tive opção de treinador, tá difícil arrumar um bom nome no mercado. Adalberto Batista está pensado em nomes para substituir , eu não quero pensar em nomes estrangeiros porque ele demoraria para aprender a língua, se acostumar, até isso acontecer o barco já teria afundado''. Afirmou Juvenal;

Por Rene Hoffmann, Foto - Internet

Nove times separam o CSA da Série C


O CSA animou a torcida com a vitória em sua estreia na Série D do Brasileiro e a liderança do Grupo A4. Depois da confusão jurídica que paralisou a competição por quase um mês, a comissão técnica do Azulão já pode traçar o caminho do clube no Nacional.
O CSA vai precisar vencer a disputa contra nove clubes do Nordeste para entrar na Série C no ano de seu centenário. Isso porque os mata-matas que levam às finais da competição vão ser marcados contra times da Chave A3.
Assim, é importante que o torcedor azulino não perca o outro grupo de vista. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave vão se classificar para a segunda etapa. Se for primeiro do A4, o CSA vai fazer um duelo nas oitavas de final, com jogos de ida e volta, contra o segundo colocado do A3. Se passar em segundo lugar, vai encarar o primeiro. Os vencedores desses dois confrontos vão se enfrentar num mata-mata classificatório para a Série C de 2013.
O Azulão enfrenta no Grupo A4 Feirense-BA, Itabaiana-SE, Vitória da Conquista-BA e Sousa-PB. Na chave A3 estão Horizonte-CE, Campinense-PB, Petrolina-PE, Baraúnas-RN e Ypiranga-PE.
Na primeira rodada, o CSA derrotou o Vitória da Conquista, por 3 x 1, no Estádio Rei Pelé, e o Feirense empatou em casa com o Sousa por 1 x 1. No outro grupo, o Campinense bateu o Petrolina por 2 x 1, na Paraíba, e o Horizonte passou pelo Ypiranga por 3 x 1, em Pernambuco.
 
A próxima: 
O time alagoano folga na rodada do próximo fim de semana e só volta a campo no dia 8 de julho, contra o Feirense, em Senhor do Bonfim-BA. Para esse jogo, o técnico Lorival Santos não conta com o atacante Paulinho Macaíba e o volante Jucemar Gaúcho, suspensos.